quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Evangelismo: Ministério Portas Abertas




Vocês acreditam que em pleno século 21, cerca de 100 milhões de cristãos enfrentam hostilidade e perseguição pelo simples fato de seguir a Cristo. Essa intolerância vem de várias fontes: governo, sociedade e até mesmo da família. Por causa de sua fé, esses irmãos enfrentam desde desemprego, exclusão da sociedade, expulsão do círculo familiar a interrogatórios, aprisionamentos, torturas e até mesmo a morte.


E com intuito de ajudar esses cristãos perseguidos, a Portas Abertas criou o Projeto DIP (Domingo das Igrejas Perseguidas), onde todos nós brasileiros, com a liberdade que temos para testemunhar a nossa fé possa ajudar e contribuir para que mais pessoas consiga ouvir falar do amor de Jesus. 

Todo ano tem um tema diferente, e esse será:

Servindo cristãos perseguidos no mundo muçulmano

Apenas 0,05% dos afegãos conhecem a Cristo e apenas 0,05% dos evangélicos brasileiros sabem disso
 
A realidade dos cristãos no Afeganistão é semelhante à de muitos irmãos no mundo muçulmano: as poucas pessoas que ouvem falar de Jesus e o aceitam como Senhor e Salvador são duramente perseguidas por essa escolha. Em 36 dos 50 países listados na Classificação da Perseguição Religiosa 2014, o extremismo islâmico foi a maior fonte de perseguição aos cristãos.

Mesmo diante de um cenário tão urgente, somente um em cada dois mil evangélicos brasileiros tem conhecimento da causa da Igreja Perseguida. A Portas Abertas trabalha para que mais irmãos não apenas conheçam a situação dos cristãos perseguidos, como também se engajem no apoio a eles. Mas não podemos fazê-lo sem a sua ajuda. 
 
É por isso que, no Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2015, convidamos você a dedicar-se no serviço aos cristãos perseguidos no mundo muçulmano, a fim de fortalecê-los para que permaneçam firmes em sua fé e o seu testemunho sirva de inspiração para a conversão de muitos muçulmanos. 

Em países islâmicos, a Igreja é formada basicamente por dois grupos: os cristãos cujos ancestrais praticam o cristianismo há gerações; e os ex-muçulmanos, que são de origem islâmica, mas que abandonaram o islã e agora seguem a Cristo. Esses dois grupos sofrem forte perseguição por causa de Jesus: da família e comunidade; do governo e de líderes religiosos. 

Quando um muçulmano se converte a Cristo, muitas vezes tem de conviver com o desprezo de parentes, a quebra de vínculos afetivos, a rejeição e o isolamento social. E, em alguns casos, precisa até fugir de sua cidade, a fim de preservar a vida. 

O DIP 2015 tem como objetivo despertar a Igreja brasileira para essa realidade: como membros da mesma família de Cristo, encorajamos uns aos outros: nós daqui do Brasil aprendemos e somos inspirados pelo testemunho de irmãos do mundo muçulmano; eles, por sua vez, são fortalecidos e edificados na fé através de nossas orações e contribuições. Participe. Inscreva a sua igreja!
 
“Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé.” Gálatas 6.10

Texto original: DIP







5 comentários:

  1. Que artigo interessante - me despertou.
    Ontem com a barbárie que radicais fizeram em Paris, imagino como deve ser a perseguição aos cristãos no mundo islâmico...

    bjs
    WWW.PAINELPARACONGRESSO.COM


    ResponderExcluir
  2. Oi, eu comentei neste post hoje de manhã.
    Será que deu algum problema e ele não fixou?
    Mudando de assunto...
    Te indiquei numa tag do meu blog.
    Vai lá e confira.
    bjs
    http://www.painelparacongresso.com/2015/01/tag-sobre-carmen.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite ..
      Não deu nenhum problema não, é pq hoje nem olhei o blog, então não tinha cm liberar.
      Mas obrigada pela indicação .. vou lá ver agora ;)

      Excluir
    2. Oi, Carol! Amei a postagem!
      Também te indiquei em uma tag, se quiser, dê uma olhadinha http://venhaficarentrenos.blogspot.com.br/2015/01/tagliebster.html bja

      Excluir
  3. Olá parabéns pelo site, muito interessante. Já estou lhe seguindo. Aproveitamos a oportunidade para também compartilhar o nosso. Ficaremos felizes por vossa visita e mais ainda se nos seguir-nos.

    Atenciosamente

    Josiel Dias
    http://josiel-dias.blogspot.com
    Rio de Janeiro
    Brazil

    ResponderExcluir

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas...