domingo, 28 de dezembro de 2014

Educação: Duas Graduações ?!




Quem nunca ficou na dúvida qual curso graduar?


Eu já!
Apesar de saber desde criança que queria trabalhar na área de moda, quando cheguei ao terceiro ano do ensino médio fiquei na dúvida, mas segui o desejo do meu coração, porém meus planos mudaram no momento que fui selecionada para UFF... Quem não quer estudar na UFF?!
Então abri mão da moda, mas o coração não aguentou e para uma surpresa, depois de um ano consegui cursar Design de Moda na Universo e Física na UFF.


Fazer uma graduação não é moleza, duas então... Por isso resolvi dar algumas dicas

  • Não basta ler, é preciso estudar!

Se eu sou estudiosa? Ahaan, claro! (SQN)

É comum as pessoas prestarem atenção na aula e só estudar um dia antes da prova. Se você pretende cursar duas graduações, esqueça isso por dois motivos:

Primeiro, nas ultimas aulas do dia você estará cansado e não prestará atenção, então é de grande importância revisar a matéria no dia seguinte.

Segundo, nos períodos de prova você terá no mínimo duas provas por dia, tendo uma já é difícil, imagina para duas.
  • Organize seu tempo

Não adianta gravar os dias e horários de cada aula, vai chegar a um ponto que vai se perder, pois isso é importante que faça um quadro de horário colocando não só os horários das aulas, mas o tempo que estipulou para estudar e tempo livre.

  • Livra-se do vício 

Ficar conectado 24h não te ajudará, é importante que nos horários de estudo você se desconecte para maior concentração, caso precise usar o a internet evite as redes sociais, pois “5 minutinhos” pode se tornar 30 minutos.

  • Exercite-se!

Não fique só sentando estudando, ou deitado nos tempos livres, vá academia, vá correr ou dançar, movimenta-se, é comprovado que os exercícios são eficazes para um maior rendimento nos estudos

  • E O MAIS IMPORTANTE, SORRIA ...

Levar os estudos a sério é uma coisa, agora levar a vida é outra.

Falo isso, pois observei outras pessoas do meu convívio que faz apenas uma graduação e não consegue se divertir.

A faculdade é o lugar que mais acontece às histórias que você contar para seus netos, os micos mais engraçados da sua vida, e é uma fase da vida que precisa ser vivida.


Gente, vale muito apena fazer duas graduações, é difícil, senti na pele esse ano, mas quando vejo que consegui alcançar meu alvo me deu uma sensação de realizada e isso foi ótimo.


Agora queria saber a opinião de vocês, o que acham de fazer duas graduações?
E se alguém tiver alguma dúvida ou queira mais informações sobre o assunto, sinta a vontade, estarei respondendo todas com muito prazer.




12 comentários:

  1. aah bela dica ,, eu preciso e muito disso to querendo fazer faculdade agora já tenho pelo menos uma ideia de como estudar ^^

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica, conheço gente também que faz dois cursos ao mesmo tempo e ficava pensando como conseguia dar jeito em tudo, eu com apenas 1 não dou as vezes, imagina duas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente no inicio é bem puxado, pensei que não ia conseguir, chorei em certos momentos, mas quando vi que consegui e obtive notas boas foi gratificante ;)

      Obrigada pela visita <3

      Excluir
  3. Ah...na correria do dia a dia sempre deixo para estudar na semana da prova, mas percebo que não absorvo quase nada, apesar de ter boas notas...
    bjs

    www.painelparacongresso.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também era assim, porém levei uma surra nas primeiras provas, pois eram assuntos totalmente diferente, mas como você, no final sempre conseguimos ..

      Obrigada pela visita <3

      Excluir
  4. Acho maravilhoso fazer duas graduações, mas eu iria surtar! Talvez no começo eu conseguiria, mas no final acho que não, pois tem estagios etc... mas parabéns pelo esforço, não é para qualquer um rs bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade .. começo estágio em Moda próximo semestre .. agora que o bicho vai pegar, mas vai dá certo em nome de Jesus.

      Excluir
  5. Aninha adorei as dicas!!! realmente é importante se exercitar e estudar com moderação!!! o nosso cérebro também se cansa e por é importante...
    Beijos
    http://www.miissperfection.com/2014/12/serie-fim-de-ano-receita_24.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns dias depois de publicar esse artigo, li uma matéria que dizia que estudar emagrece .. então fica a dica pra quem se interessa, hahaha

      Excluir
  6. Não poderia entrar aqui pois sou suspeita,mas quando olhei essa matéria,no Blog lembrei de uma coisa:esqueci de agradecer, seu desempenho, sua garra e sua determinação.Parabéns Filha .Te amo. e também imaginei que seria difícil mas você tirou de letra,ou de Moda e de Física rsrsrsr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mãe, a senhora só esqueceu de logar na sua conta .. kkkkkk
      Também te amo s2

      Excluir

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas...